Final de semana no Sul do Maranhão

Da agenda de reuniões e visitas à região Sul do Maranhão, a deputada Luana Costa esteve baseada em Imperatriz, ponto de partida para as cidades de Cidelândia, João Lisboa e seguindo até Riachão, de onde retornou cumprindo compromissos no povoado Itapecuru e na sede dos municípios de Carolina e Estreito.

Na manhã de sábado (14), a parlamentar e sua comitiva estiveram na cidade de Cidelândia, onde foi recepcionada pelo prefeito Fernando Teixeira, secretários municipais, assessores e imprensa local. “Quero agradecer a receptividade do nosso amigo Fernando Teixeira. Vim conhecer Cidelândia por conta da avaliação do prefeito, que é apontado como um dos prefeitos mais bem avaliados da região tocantina. Coloquei emenda que contempla o município de Cidelândia com 300 mil reais para serem aplicados no custeio e investimentos na saúde do município”, destacou a deputada, acrescentando sua atuação na Câmara em defesa dos municípios e em prol do Estado o Maranhão.

De volta a Imperatriz, a deputada manteve reuniões com líderes políticos regionais e de lá seguiu para o município de João Lisboa, onde foi recebida em reunião com o líder local Fábio Holanda.

Em João Lisboa-MA, com Fábio Holanda

Ainda no sábado, a parlamentar seguiu para o município de Riachão, onde pernoitou e na manhã de domingo (15) participou de um café da manhã oferecido pelo empresário Pedro Ubirajara Neto, ex vice-prefeito de Riachão. Estiveram presentes também o ex-prefeito Crisogono Vieira e políticos convidados.

Em Riachão

De Riachão, a deputada se dirigiu até o povoado Itapecuru, pertencente ao município de Carolina, onde foi recepcionada para uma reunião e almoço com lideranças e amigos do empresário Joel, proprietário do balneário Novo Banho, famoso pelas cachoeiras gêmeas do povoado Itapecuru.

Na sede do município de Carolina, a deputada reuniu-se com o vereador Aldo do Peixe, lideranças locais e representantes da Associação dos Pescadores de Carolina, que dialogaram com a parlamentar e fizeram reivindicações e melhorias para o município e para o setor da comercialização de pescados.

Carolina, residência do vereador Aldo do Peixe

Ainda no domingo (15), a deputada participou de duas reuniões no município de Estreito. O primeiro encontro foi na residência do líder político Edivândrio e sua esposa Márcia, onde estavam presentes vereador Manoelzinho e outras lideranças locais.

Residência do líder Edivândrio, em Estreito

Em seguida, a deputada se deslocou até a residência do evangélico Rodrigo, onde a líder política Francisca reuniu companheiros e pessoas da comunidade para uma conversa com a parlamentar, finalizando, assim, a agenda de visitas do final de semana.

Recepcionada por Francisca, na residência do irmão Rodrigo

A deputada ficou satisfeita com a receptividade e o carinho com que foi recebida por onde esteve. “É compensador ser recebida no seio de cada família que visitamos, conversarmos e sentir o dia a dia de cada cidadão e cada cidadã maranhense. Isso nos dar forças para continuar com o nosso dever de legislar em prol do nosso povo”, resumiu a parlamentar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *