Deputada Luana Costa recebe prefeitos maranhenses

A coordenadora da bancada do Maranhão, deputada federal Luana Costa (PSC/MA), ouviu, nesta quarta-feira (23), as demandas dos municípios maranhenses trazidas pelos prefeitos do estado que estão em Brasília desde segunda-feira (21), para a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento realizado para sensibilizar o governo federal em prol das causas estaduais.

A reunião teve a presença do superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, que esclareceu dúvidas dos prefeitos sobre parcerias e falou sobre os recursos disponíveis para investimento nos municípios do estado, e do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, prefeito de Tuntum.

A prefeita do município de Nova Yorque, Mayra Guimarães, pediu atenção aos municípios com menos de 5 mil habitantes. A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, falou das dificuldades sofridas pela educação e solicitou que a área seja “olhada com carinho” pelo governo.

O prefeito de Conceição do Lago-Açú, Alexandre Lavepel, fez um desabafo: “Não somos prefeitos, somos meros administradores de folha de pagamento”, ao reclamar da falta de recursos para investir no município.

Juntamente com a bancada do estado, a deputada Luana Costa pretende construir uma agenda estratégica a fim de mobilizar os parlamentares, tanto para votarem a favor dos projetos que beneficiam os municípios quanto para atender os pleitos dos prefeitos via ministérios.

A deputada Luana Costa explicou o que a bancada maranhense pretende fazer para ajudar os municípios: “Nós temos uma missão muito importante. Porque pela primeira vez estamos vendo toda a bancada unida em torno da pauta municipalista. Todos os deputados estiveram presentes e reforçamos o nosso compromisso e a luta para que os recursos cheguem nos municípios, fazendo com que a população tenha qualidade de vida e as possam cidades se desenvolver”, ressaltou a parlamentar.

(com informações do site psc.org.br)

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *