Deputada Luana Costa participa de solenidade de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018

A deputada federal e coordenadora da Bancada do Maranhão do Congresso Nacional, Luana Costa, participou, na manhã desta quarta-feira (05/12) da solenidade de entrega Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018. O evento aconteceu durante Sessão não Deliberativa Solene no plenário da Câmara dos Deputados.

O Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018 é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

Os dez vencedores – cinco personalidades e cinco instituições – foram escolhidos por um conselho deliberativo, composto por integrantes da Mesa Diretora, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e representantes dos partidos políticos.

Foram agraciados na categoria instituições a Associação Casa Família Rosetta, de Rondônia; a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes) de Pará de Minas, de Minas Gerais; a Associação de Pais, Amigos dos Autistas do Amapá; a Federação Estadual das Apaes (Feapaes), de Tocantins; e a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte.

Na categoria de personalidades foram homenageados: Ana Lúcia de Oliveira, de Minas Gerais; Célia Leão, de São Paulo; Débora Araujo Seabra de Moura, do Rio Grande do Norte; Joel Lídio Faustino, de Mato Grosso do Sul; e Maria Helena de Oliveira Lima, do Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *