Deputada Luana Costa garante apoio a pleitos da Federação das Indústrias do Maranhão

Deputada Luana Costa; o vice-presidente da Fiema, José de Ribamar Barbosa Belo; o coordenador de Ações Estratégicas da Fiema, José Henrique Braga Polary, e Antônio Nelson, Chefe de Gabinete da Fiema

 

A deputada federal Luana Costa participou de uma reunião com representantes do Conselho Temático de Infraestrutura e Obras da Fiema (CTINFRA), na manhã desta segunda (22/10). O evento aconteceu na Casa da Indústria, em São Luís.

Na ocasião, a deputada federal e coordenadora da Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional foi recebida pelo presidente do CTINFRA, José de Ribamar Barbosa Belo, que passou às mãos da deputada um documento (da emenda a Medida Provisória que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário – FNDF), em que a Fiema solicita o apoio dos deputados ao projeto de construção do ramal ferroviário Balsas-Porto Franco, importante eixo viário para o desenvolvimento do Maranhão.

Este trecho do ramal ferroviário possui uma extensão de 200 km a ser construído, ligando Balsas (MA) a Porto Franco (MA), na Ferrovia Norte-Sul. A partir de Porto Franco toda a produção originária do sul maranhense e do Piauí seguiria na direção de Açailândia (MA) e, daí em diante, pela Estrada de Ferro Carajás até o Porto de Itaqui, em São Luís (MA).

A parlamentar se comprometeu em levar o pleito da Fiema para ser debatida na bancada federal maranhense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *