Deputada Luana Costa garante apoio às escolas comunitárias de São Luís

Deputada Luana Costa e o secretário de Educação de São Luís, Raimundo Feitosa

 

Em reunião com o secretário municipal de Educação de São Luís, Raimundo Feitosa, realizada na manhã desta quinta-feira (16), a deputada federal Luana Costa tratou sobre vários assuntos relacionados à educação do município e garantiu apoio às escolas comutarias do município.

De acordo com a parlamentar, durante a reunião, além de tratar sobre a melhoria da estrutura física escolas comunitárias, ficou acordado que a Secretaria Municipal de Educação estará fazendo um projeto para reeditar o programa de inclusão digital instituído em parceria com as escolas comunitárias em 140 bairros de São Luís.

O secretário solicitou que a deputada, como coordenadora da Bancada Maranhense no Congresso Nacional, se empenhe pela aprovação do projeto que será apresentado. “Também conversamos sobre um projeto que a Secretaria de Educação pretende apresentar para reforma e reconstrução de escolas em São Luís, onde estaremos articulando juntamente com Bancada a liberação desses recursos”, disse a deputada Luana.

Entre outros assuntos, também foi enfatizada uma demanda específica do Clube de Mães do bairro Anjo da Guarda, que mantém a Escola Pinguim, que solicitou materiais de consumo para a entidade.

Outro ponto em questão foi sobre o programa horta na escola, o qual o secretário pretende apresentar um projeto para ampliar e fomentar este programa que já existe na Prefeitura.

Deputada Luana Costa garante apoio às escolas comunitárias de São Luís

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *