Deputada Luana Costa agradece ao desembargador Cleones por retorno de domicílio eleitoral de povoados de Santa Inês

Deputada Luana Costa e o desembargador Cleones Carvalho

 

Um pleito que se tornou bandeira de luta da deputada Luana Costa acaba de ser atendido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE). Depois de uma árdua batalha, juntamente com seu esposo Ribamar Alves, chega ao fim a novela que envolvia o retorno do domicílio eleitoral dos povoados Três Satubas, Barro Branco, São João dos Crentes, Bom Jesus, Ladeira do Gato, Bom Futuro, Boa Vistinha e Santa Cruz ao município de Santa Inês.

Nesta segunda-feira (18/06), a deputada federal Luana Costa (PSC-MA) manteve audiência com o desembargador Cleones Carvalho Cunha, onde foi ratificado o acordo de transferência de eleitores de Altamira do Maranhão para Santa Inês, com a criação de zona eleitoral que absorverá os votantes dos povoados em questão.

“Mais uma vitória que leva nossa assinatura como principais interessados – como provam os documentos encaminhados ao TRE – e uma afirmação do nosso compromisso com essas famílias que estavam à deriva, precisando dessa confirmação para expedirem seu título de eleitor, um documento quer habilita esse povo junto aos programas sociais do Governo Federal”, destacou a deputada Luana Costa.

Audiência aconteceu na manhã desta segunda-feira (18)

VOLTA DOS POVOADOS

A primeira demanda foi conseguir retornar esses povoados para a área geográfica de Santa Inês, o que foi conseguido pela deputada Luana Costa e o ex-prefeito Ribamar Alves junto ao Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).

O termo de acordo em que Altamira do Maranhão estaria ‘devolvendo’ os povoados aconteceu durante encontro com diretor do Imesc, Josiel Ribeiro Ferreira. “Uma prova da nossa vitória é que o novo censo do IBGE já aponta o município de Santa Inês com uma população de 88.013 Habitantes, o que o torna a 11ª cidade mais populosa do Maranhão. Essa conquista significa mais um legado para a nossa querida Santa Inês”, disse [à época] o ex-prefeito Ribamar Alves.

O acordo proposto pelos moradores foi firmado entre os prefeitos Ribamar Alves (Santa Inês) e Ricardo Almeida (Altamira). Também esteve presente na solenidade, realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Adriano Sarney, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *